Quinta-feira, 25 de Junho de 2009

3º Cap. Enjoos

3º Cap. – Enjoos

 

Corria em direcção da casa de banho de visitas enquanto pensava “Outra vez não! Outra vez não! Outra vez não!”. Sabia o que estava a acontecer, não era a primeira vez que acontecia e tudo indicava que também não iria ser a última.

Entrei na casa de banho e ajoelhei-me perto da minha mãe, com uma mãe tirei-lhe o cabelo da cada enquanto ela vomitava e chorava, com a outra mão livre fazia festas nas costas.

Kellan ficou à entrada da casa de banho, chocado, com Billy atrás de si a perguntar:

- Mel, o que se passa com a tua mãe? – Pela voz, Billy parecia chocado e ao mesmo tempo preocupado.

Quem não ficaria preocupado a ver uma mulher a vomitar sem parar, mesmo sem ter comido quase nada? Era uma mulher forte mas isto já estava a passar os limites.

 - Desde à uma semana para cá que anda sempre a vomitar, sente-se mal e tem tonturas. Já chegou a desmaiar uma vez. Ela recusa-se a ir ao médico, dizendo que é uma simples gastroenterite. – Respondi.

Aquilo não era normal, a minha mãe sempre teve a mania dos hospitais, tinha um arranhão, ela ia a correr à enfermaria comigo ao colo e depois mimava-me durante uma semana.

- Eu estou bem – disse ela, fez uma careta e voltou a vomitar. Assim que parou, levantou-se, lavou a boca, a cara, as mãos – Obrigada Mel.

 - Mãe, vamos ao hospital, já! – Ordenou o Kellan, pegou nas chaves do carro e gritou – MÃE, VAMOS?

 - Kellan, eu só precisso de um chá e de me deitar no sofá com o comando. Se me fizeres o chá e me deixares ficar como quero podes ir sair hoje. – Disse a minha mãe calmamente – Melhor, não tens horários de saída hoje.

- Mãe, isso é parvo, mas já que falas nisso… Vá deita-te e eu vou fazer-te um chá – respondeu Kellan com uma voz de brincadeira.

Segui-o até a cozinha, Billy ficou com a minha mãe na sala, não queria que ele se fosse embora.

- Kellan, vais mesmo sair?

- Não, estou demasiado cansado e preocupado para sair, vou só fazer-lhe a vontade. Aproveito e faço um chá para mim e para o Billy.

- Chá? Kellan? Essas palavras não combinam muito bem. – Brinquei com ele – Desde quando é que bebes chá?

- Desde que a Ash convenceu que ajudava a descansar o cérebro e que ajudava a decorar melhor as falas. Todas as noites depois das gravações juntávamos o elenco todo, bebíamos chá e contávamos história.

Pegou numa travessa, colocou três chávenas, encheu de chá e pegou com cuidado. Levou até a sala, poisou na mesa que estava em frente e sentou-se.

- Obrigada – respondeu a minha mãe.

- Vou para cima – Anunciei - boa noite a todos, se alguém precisar de alguma coisa acorde-me.

Ao subir as escadas reparei que não tinha sono nenhum, ouvia Kellan e Billy a falarem, ouvia os comentários da minha mãe ao programa da Oprah, ouvia a cadela do vizinho do lado a ladrar. Parecia tudo tão nítido, quando cheguei ao meu quarto, deitei-me na cama a olhar pela janela, estava uma noite estrelada.

Lembrei-me que tinha um livro por ler, saltei da cama, peguei no Crepúsculo e voltei-me a sentar-me na cama. Nunca pensei que a história fosse tão envolvente. Deixei-me levar pelas emoções, não ouvia nada, não sentia nada, canalizei todas as minhas atenções para aquela história de vampiros deslumbrante. Rapidamente encontrei o Emmett, brincalhão e animador, igualzinho ao Kellan.

Adormeci com o livro na mão e sonhei…

 

sinto-me: Esperançosa
música: SELFISH LOVE - PEDRO CAZANOVA feat. ANDREA
tags:
publicado por in's às 15:31
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Caseiro a 26 de Junho de 2009 às 14:53
ok... por enquanto nao vou ler isto tudo, tou relativamente ocupado mas pelo que li tas feita uma mulher cheia de imaginação ahahha.
Adrt buerere :)


De Sofia CW a 26 de Junho de 2009 às 16:46
tens um dom para escrever incomparável , continua assim :D . está fantástico .


Comentar post

-->Sobre mim

-->pesquisar

 

-->Setembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


-->posts recentes

--> 10º Cap. – Desculpa

--> 9º Cap. – Plano infalível

--> AUSENCIA -.-

--> 8º Cap. - A Feira

--> 7º Cap. – Uhahuh! És mesm...

--> 6º Cap. – Arranja-te!

--> 5º Cap. - Visitas

--> 4º Cap. - Aposta

--> 3º Cap. Enjoos

--> 2º Cap. - Surpresa!!

-->arquivos

--> Setembro 2009

--> Agosto 2009

--> Julho 2009

--> Junho 2009

-->tags

--> todas as tags

blogs SAPO

-->subscrever feeds