Segunda-feira, 22 de Junho de 2009

1º Cap. - Os Vestidos

O 1º Cap, espero que gostem ^^

 

Personagens:

 

Melanie - Rapariga Principal

Annebelle - Mãe de Mel

Mike - Ex - Namorado de Mel

Amy - Ex - Amiga e actual namorada de Mike

 

 ______________________________________________

1º cap. -Os vestidos
 
Tinha acabado de vir de mais uma derrota no último jogo inter-escolas, pensava que aquele dia não podia piorar quando a minha mãe aparece no meu quarto com mais uma caixa cheia de vestidos de galas e casamentos.
- Mãe, já te disse que não quero ir a essa gala estúpida.
- Mas filha é a Gala de Primavera! Sabes muito bem que é a maior Gala dos últimos anos, temos que ir! É a única coisa que te peço.
- “É a única coisa que te peço.” Sabes bem que não é assim, mas ok…
- Isso é um sim? – Ela já dava pulinhos com a caixa nos braços – Vamos escolher o vestido!
- Mãe, eu não disse que sim, e aliás porque é que tenho de ir eu e não a Jane?
- Melanie, sabes que a tua irmã está a tirar num curso profissional, não pode andar simplesmente por ai em festas só porque a irmã mais nova quer ir jogar à bola em vez de fazer um favor à mãe. Olha até podes levar o Mike se quiseres. E eu deixo-te ir o Verão inteiro para o campo de férias do teu pai.
- Ok mãe, que chata, mas primeiro duas coisas: eu não gosto de folhos e… acabei com o… Mike. – Esta última frase arranhou-me a garganta, de facto eu tinha acabado com o Mike mas ainda custava a acreditar naquilo.
Uma lágrima quente desceu pelo meu rosto, quente e salgada, limpei-a com a manga do velho casaco que a minha mãe me tinha oferecido há três anos pelos anos.
- Mel, o que aconteceu? – Parecia um pouco confusa, as suas palavras eram doces e suaves assim como quem canta uma canção de embalar a um bebé.
- Lembras-te da Amy? Bem não interessa, quando vinha a caminho de casa, parei na pastelaria e encontrei a Amy e o Mike as beijos ali no meio da pastelaria como se nada fosse. – As palavras saiam com dificuldade por entre os soluços.
- Calma linda, vais ver que isso vai passar, agora temos de pensar em coisas boas, como por exemplo a Gala, o que me dizes de um vestido azul? É a tua cor favorita.
- Mãe, já te disse que as tuas manobras para me distraírem são um pouco fracas? – Disse com uma gargalhada forçada. – Mas sim, acho que o azul ia realçar os olhos verdes.
- Isso mesmo, acho que já sei qual deles pode ser. – Começou a espalhar vestidos em cima da cama à procura de um vestido em especial. Acabou por pegar num azul quase roxo, com um pequeno decote e simples. – Que te parece?
- Humm, nada de folhos, algo simples, nem parece seu Sr.ª. Ann. – Respondi com um sorriso na cara enquanto observava o vestido – Até gosto.
- Vai vestir! Quero ver como te fica! – Estava tão entusiasmada que não quis desfazer a sua alegria, pelo menos que alguma de nos estivesse feliz.
Quando cheguei à casa de banho, vesti o vestido com cuidado, para me habituar a ele, era tão suave e delicado. Olhei-me ao espelho e fiquei espantada, assentava-me perfeitamente no corpo como uma luva, a minha mãe chamou-me para o quarto, fez-me dar uma volta para mostrar o vestido e de seguida sentei-me no toucador.
Soltou o elástico do meu cabelo e deixou-o cair pelas minhas costas, não tinha reparado como estava grande, depois começou a passar a escova no cabelo devagar tirando os nós que se formavam no interior.
- Melanie, olha para o espelho e diz-me o que vês. – Pediu a minha mãe.
- Eu vejo uma rapariga com um vestido e cabelos loiros a ser penteada pela mãe. – Respondi baralhada com aquela pergunta.
- Não é isso, quero que digas o que sentes quando olhas para ti com outras roupas, com outra perspectiva.
- Vejo uma rapariga de cabelos loiros e longos, de olhos azuis, com um vestido bonito arranjado para uma ocasião especial. Podia ser uma princesa, podia ser… eu! – Não queria acreditar no que estava a dizer, mas fazia sentido. Gostava de estar assim toda arranjada e bonita.
- Sentes-te bem? – A alegria na voz da minha mãe aumentou e a minha pele branca começou a corar.
- É uma boa sensação. Não me importava de me vestir assim, mas atenção Sr.ª. Ann, não era todos os dias, uma vez assim por acaso numa ocasião. – Um sorriso começava-se a formar nos cantos dos meus lábios.
- Vou-te deixar em paz e vou acabar o jantar. Tira o vestido para não se amachucar todo. – Largou o meu cabelo e poisou a escova em cima do toucador.
Tirei o vestido, pendurei-o e arrumei os outros dentro das caixas de cartão. Voltei-me a sentar no toucador desta vez com as calças de fato de treino e um top. Continuei a pentear os cabelos ao som de AC/DC. Tentei risco ao meio, de lado, apanhar só a frente mas saia tudo torto, acabei por fazer um simples risco do lado esquerdo e apanhar o cabelo que foi para o lado direito atrás com um gancho.
Já cheirava a batatas fritas e a bifes com cogumelos, o meu jantar estava quase pronto pelo que decidi descer para pôr a mesa.
Mesmo antes de ter tempo para me levantar do tocador a minha mãe gritou:
- Mel tens visitas! Desce rápido!

 

________________________________

 

Nada de especial mas ok, se tiver erros ou coisa parecida estou aberta a criticas ;)

sinto-me: Feliz
música: Dead and Gone - Justin Timberlake
publicado por in's às 10:21
link do post | comentar | favorito
|
8 comentários:
De Íris a 22 de Junho de 2009 às 15:25
Ohhh, ADOREI :')
quero mais +.+


De PatyEzita a 22 de Junho de 2009 às 21:43
Ta mt fixe priminha tou a espera de mais!! BJS grandes


De Anabela a 23 de Junho de 2009 às 14:23
Minha querida filha já começava a sentir saudades desta tua faceta de escritora. Está mt bom continua porque estamos á espera de mais.


De Patricia Pinto a 23 de Junho de 2009 às 14:51
Está super lindo :D
asério tens jeito para a escrita
ADOREI!!!
Já estou ansiosa para ler o resto :D


De Belisa a 24 de Junho de 2009 às 15:35
Sobrinha LINDA !!! Gostei muito do teu 1º capitulo .
Qualquer dia andamos ai a ler os teus livros editados a fazer tanto sucesso como os da Stefanie Meyer ou melhor ainda mais sucesso ;)
Bjs


De seve a 3 de Julho de 2009 às 21:47
AMEI
isto tornou-se o MEU VICIO
QUERO MMAIS e rapido...


De mariana+_+ a 5 de Julho de 2009 às 23:26
ADOREI*.*

está mesmo lindo:D


De pinta a 6 de Setembro de 2009 às 15:00
oláaa inês estou mesmo a gostar !!!!!
continua a escrevertens muito jeito :D
SAUDADES^^
beijinhos!


Comentar post

-->Sobre mim

-->pesquisar

 

-->Setembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


-->posts recentes

--> 10º Cap. – Desculpa

--> 9º Cap. – Plano infalível

--> AUSENCIA -.-

--> 8º Cap. - A Feira

--> 7º Cap. – Uhahuh! És mesm...

--> 6º Cap. – Arranja-te!

--> 5º Cap. - Visitas

--> 4º Cap. - Aposta

--> 3º Cap. Enjoos

--> 2º Cap. - Surpresa!!

-->arquivos

--> Setembro 2009

--> Agosto 2009

--> Julho 2009

--> Junho 2009

-->tags

--> todas as tags

blogs SAPO

-->subscrever feeds